COMUNIDADE - Parlamento Jovem discute drogas em Pouso Alegre/MG

Confira matéria da olega Leidiane Palma publicada pela Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Pouso Alegre.


Jovens parlamentares de Pouso Alegre debatem a prevenção do uso de drogas

Durante reunião do Parlamento Jovem, realizada nesta segunda-feira (28/02) na Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Pouso Alegre, jovens debateram o tema: “Drogas, como prevenir”.

Na ocasião os parlamentares jovens levantaram várias questões que envolvem o uso de drogas e planejaram se reunir com representantes de entidade ligadas ao combate às drogas e recuperação de dependentes químicos.

O Professor Adriano Barreiro, que irá auxiliar os estudantes nos estudos, sugeriu que seja feita uma discussão sobre os conflitos sociais das drogas na sociedade. Durante a reunião os jovens fizeram um levantamento das leis municipais antidrogas.

Na próxima reunião os estudantes irão pesquisar se o Conselho Municipal antidrogas está em funcionamento. A próxima reunião será realizada no dia 14 de março a partir das 17h30 na Escola do Legislativo.

Fazem parte do Parlamento Jovem os estudantes Samuel Pereira, Arthur Alexandre Gonçalves, Anaisa Esteves, Angel Iskismy e Yasmin Stoch. Os jovens vão contar com o apoio do Professor Adriano Barreiro e da Deputada Jovem, Mônica Fonseca.

Os trabalhos da Escola do Legislativo Professor Rômulo Coelho contam com a Coordenação de Madu Macedo e Assessoria de Rosana Borges.

 

ASCOM/ Leidiana Palma