REFORMA POLÍTICA - Comissões do Senado e da Câmara vão trabalhar em conjunto, diz Sarney

Confira matéria da Agência Senado.

As comissões de Reforma Política do Senado e da Câmara vão trabalhar conjuntamente para elaborar um anteprojeto. A afirmação é do presidente do Senado, José Sarney, que participa nesta terça-feira (1º) da cerimônia de instalação da comissão da Câmara dos Deputados para tratar do assunto. O grupo de 40 deputados terá 180 dias para analisar propostas e apresentar um anteprojeto.

-Vamos ter uma proposta só, vamos fazer uma proposta de acordo entre Câmara e Senado de modo a aprovarmos com maior rapidez - disse Sarney.

Embora haja divergências quanto a alguns pontos, Sarney acredita que seja possível chegar a um consenso e aprovar ainda neste ano o projeto de reforma política.

- Há mais de 50 anos se discute reforma política no Brasil. Agora temos que discutir assuntos pontuais. O desejo nosso é que se tenha um projeto pronto, um projeto de consenso e que seja votado ainda neste ano - salientou.

A comissão do Senado se reúne pela primeira vez nesta terça-feira, a partir das 14h, na sala 2 da Ala Nilo Coelho, para definir os temas que terão prioridade nas discussões.

Rodrigo Baptista / Agência Senado