Diretor do Interlegis visita a AL do Ceará e faz diagnósticos nas CMs de Itapipoca e Tauá

Diretor do Interlegis visita a AL do Ceará e faz diagnósticos nas CMs de Itapipoca e Tauá

Fachada da Assembleia Legislativa do Ceará

De 26 a 28 janeiro, o Diretor da Subsecretaria de Apoio Técnico e Relações Institucionais, Francisco Biondo esteve com dirigentes das câmaras municipais de Itapipoca e de Tauá, no Ceará. O objetivo dos encontros foi elaborar diagnósticos para verificar em que áreas o Interlegis pode ajudar na modernização dos serviços. 

O Diretor ainda participou de reuniões na Assembléia Legislativa do Ceará, com o Diretor Geral Adjunto Operacional, Carlos Antonio Bezerra, e com consultores parlamentares. O objetivo foi tratar o apoio operacional da Assembléia Legislativa ao Programa Interlegis, além de apresentar o projeto das oficinas, que serão aplicadas pelos próprios consultores, nas CMs do Estados.

Em Itapipoca, foi elaborado o diagnóstico e discutido o plano de trabalho. O diretor do Interlegis foi recebido pelo Presidente da Câmara, Edson Braga Veras, pelo Vice-presidente Luis Carlos Barroso Resende, pela vereadora Rita Montenegro Alves e pelos servidores Armando Mesquita Soares, Rejane Pacheco, Francisco de Sousa Braga, entre outros.

Já na CM de Tauá, o diretor foi esteve com o Presidente da Casa, Marco Aurélio Moreira de Aguiar, e com o Secretário de Ciência e Tecnologia do município, Elvis Maciel da Silva Gonçalves, além de Anacleta Caracas Salésio e outros funcionários da Câmara. Lá, também foi feito o diagnóstico e discutido o plano de trabalho.

“A parceria do Programa Interlegis com a Assembléia Legislativa do Ceará se consolida cada vez, mais trazendo excelentes resultados”, ressaltou Francisco Biondo.