ADESÃO - CM de Caucaia assina parceria com o Interlegis - 09/02

ADESÃO - CM de Caucaia assina parceria com o Interlegis - 09/02

Assinatura da adesão da CM de Caucaia - 09/02/2011

O documento de adesão foi assinado em 09/02, numa solenidade especial no Plenário da Câmara Municipal de Caucaia. O Presidente da Casa, Tanilo de Menezes, os outros vereadores e os servidores ouviram do Diretor de Planejamento e Fomento do Interlegis, Robson Gonçalves Castro, explicações sobre o funcionamento do Programa.

Ele ressaltou a oportunidade da implantação de ferramentas para a modernização dos processos legislativo e de gestão desenvolvidos por profissionais de alto nível por intermédio do Interlegis, como o PML-Programa de Modernização Legislativa e o Portal Modelo.

Também participou da cerimônia, Higino Brito Vieira, especialista em Informática do Interlegis.

O Prefeito de Caucaia, Washington Góis, prestigiou o evento.

Com 324.738 habitantes (IBGE/2010), Caucaia faz parte da Região Metropolitana de Fortaleza, e no município situam-se mais de uma dezena de indústrias.

A economia local é baseada na agricultura: algodão, banana, caju, cana-de-açúcar, mandioca e feijão; pecuária: bovinos, suínos e aves.

O turismo também é uma importante fonte de renda devido os atrativos naturais (praias), arquitetura colonial, cultura índigena e locais de peregrinação (turismo religioso).