Escola do Legislativo da AL de Santa Catarina completa 10 anos, premiando alunos e com apoio do Interlegis

Os colegas da Assembleia Legislativa de Santa Catarina têm muito o que comemorar neste dia 1º de dezembro. Uma solenidade especial marca a primeira década de funcionamento da Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira. O Interlegis é representado pelo Diretor de Formação e Atendimento, James Carvalho.

A Escola do Legislativo da ALSC é um exemplo relevante de trabalho sério e presente pela capacitação profissional dos servidores, com o objetivo de prestar melhores serviços para o cidadão catarinense.

Uma iniciativa nesse sentido foi a premiação de três alunas do curso de Educação para Cidadania “Construindo um novo olhar”, que tiveram melhor aproveitamento, com uma viagem de estudos a Brasília.

Giulia Bicca, Pamela do Nascimento e Giovana Lehrer acompanhada das servidas da Escola, Deise Menezes e Vera Rzatki, tiveram a oportunidade de visitar a Câmara dos Deputados, Senado, Palácios da Alvorada e Itamarati, Ministério das Cidades, gabinetes de senadores e deputados.

A delegação Catarinense ainda participou de algumas atividades do Parlamento Jovem Brasileiro, assistindo a palestras, eleição da Mesa Diretora e das Comissões.