Interlegis promove curso sobre educação legislativa

Acontece até sexta-feira (13) o cursos de Educação Legislativa promovido pela ILB, CEFOR e Interlegis. Quem desejar assistir por videostreaming, basta clicar no link acima da matéria

Assista aqui

O Programa Interlegis, em parceria com o Instituto Legislativo Brasileiro, ILB e o Centro de Formação da Câmara dos Deputados, Cefor, promove de quarta-feira (11) a sexta-feira (13) o curso sobre Educação Legislativa.

O evento foi aberto, no auditório Senador Antonio Carlos Magalhães, do Interlegis e contou com a presença diretor do ILB Carlos Stuckert e pelo presidente da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo (ABEL), Florian Madruga; e o diretor do Cefor, Rogério Teixeira.

 

O presidente da Abel, Florian Madruga disse que “a grande proposta do curso é criar um novo sistema de educação legislativa, perceber ações, com o objetivo de contribuir com a democracia”.

O primeiro palestrante foi o Professor Doutor em Ciência Política, Humberto Dantas Sua palestra ficou dividida em quatro, a primeira parte uma história do legislativo da sua instituição até os dias de hoje e, na parte da tarde, iria abordar o tema do curso, Educação Legislativa e o quais as ações para que todos tenham acesso a esse tipo de curso, a seu ver,  fundamental no conhecimento do trabalho do poder legislativo. “O Poder Legislativo tinha que ser uma disciplina escolar, concluiu.

 

O evento continua à tarde e nesta quinta –feira no Interlegis e na sexta-feira no Cefor. Está sendo transmitido por videoconferência para as assembléias e pelo videostreaming através do portal do Programa Interlegis.

Programação:

11/08/10 -  8h30 às 12h e das 14h às 18h30 - Interlegis

Unidade 1 - Parlamento: o contexto político-institucional do Legislativo

Prof. Dr. Humberto Dantas

 

- 12/08/10 -  8h30 às 12h e das 14h às 18h30 - ILB

Unidade 2 - Educação: capacitação e formação em espaços não escolares

Prof. Dr. Carlos Roberto Jamil Cury

 

- 13/08/10 -  8h30 às 12h e das 14h às 18h30 - CEFOR

Unidade 3 - A Educação legislativa: letramento político, formação profissional e formação integral do ser humano

Prof. Dr. Rildo Cosson

Prof. Esp. Alaôr Messias Marques Jr.