Câmara Municipal de Coxim assina convênio com Interlegis

Câmara Municipal de Coxin/MS receberam a visita de equipe do Interlegis, oportunidade em que foi assinado o convenio de adesao ao programa


A equipe, composta dos consultores Adalberto Alves e Higino Vieira, do Prgrama Interlegis visitou a Câmara Municipal de Coxin/MS, na oportunidade em que foi assinado, pelo presidente Miron Vilela, com o apoio dos demais vereadores, assinou convênio de adesão ao programa.

Durante dois dias, os consultores  conheceram  as instalações da Câmara, onde realizaram uma palestra aos funcionários e vereadores, expondo a missão do programa.
Na oportunidade foi feito um questionário com a informações para a elaboração de um diagnóstico das instalações e dos métodos utilizados pela Câmara Municipal, dados esses que servirão para um plano de ação que será oferecida àquela casa, possibilitanto mais tecnologia e com isso maior transparência nas atividades legislativas.

Ontem à noite os consultores  reuniram novamente com o vereador presidente Miron Vilela, os vereadores: Aluízio de São José e Sidney Assis e o Assessor Legislativo da Câmara Municipal Francisco Ferrer Feitosa, onde fizeram uma explanção dos produtos e serviços oferecidos pelo Interlegis Para a Câmara Municipal  que é a primeira câmara do Estado de Mato Grosso do Sul a assinar o convenio com o Programa Interlegis.

Segundo Miron, no Brasil serão atendidas 700 (setecentas) Câmaras Municipais no prazo de 05 (cinco) anos, sendo que no momento 30 (trinta) Câmaras estão sendo atendidas no Brasil e a Câmara Municipal de Coxim está entre as contempladas nesta primeira fase.

No Mato Grosso do Sul, Coxim é o projeto piloto e servirá para irradiar para toda a região norte como modelo para a inclusão de todas as câmaras municipais no projeto Interlegis, o legislativo moderno e integrado.(Assessoria de Gabinete)