Câmara de São Gabriel da Palha recebe equipe do Interlegis

A Câmara Municipal de São Gabriel da Palha/ES recebeu a visita da equipe do Interlegis quando foi assinado o termo de adesao com o programa


Após a sensibilização ocorrida na Assembléia Legislativa do Estado do Espírito Santo, onde a proposta de modernização do legislativo brasileiro foi apresentada aos presidentes da assembléia e das câmaras, vereadores e servidores de diversos municípios, equipes de diagnóstico do Interlegis estão trabalhando neste Estado.

 

Entre os dias 23 e 26 de agosto, o município de São Gabriel da Palha recebeu um grupo de trabalho que foi recepcionado pelo presidente da Câmara, Ivão Sartori. Os representantes do Programa Interlegis - Senado Federal, Higino Brito Vieira e Sérgio de Brito Machado visitaram a Câmara Municipal de São Gabriel da Palha para fazer um diagnóstico da Casa e propor um novo convênio do Legislativo municipal.

 

Os representantes do Interlegis puderam conhecer a realidade do legislativo local, sua estrutura física, administrativa, de pessoal, de comunicação, como também, questões de lei orgânica, organização do processo legislativo, arquivo, informatização, setores jurídico, contábil, entre outros.

 

A visita inaugura a implantação do Projeto de Modernização do Legislativo – PML, no município que tem como objetivo expandir, atender e levar melhorias às necessidades identificadas e aumentar a qualidade na infraestrutura e no funcionamento das casas legislativas de todo o país.

No Espírito Santo, além de São Gabriel da Palha, outros municípios também já receberam o diagnóstico: Venda Nova do Imigrante, Pancas e a capital Vitória.