Interlegis prossegue com os diagnósticos nas câmaras municipais

Várias equipes do Interlegis se encontram na semana de 12 a 16 em várias câmaras municipais realizando o trabalho de diagnósticos dentro do Projeto de Modernização do Legislativo

O Interlegis está presente de segunda a sexta-feira (12 a 16) na Câmara Municipal de Vitória/ES para identificar junto à diretoria da Casa as necessidades para a conclusão da parceria que promoverá a integração legislativa com ações específicas de modernização. Neste evento o Interlegis está representado pelo diretor de Planejamento e Fomento, Robison Gonçalves, o analista de informática legislativa, Vitor Choi e o especialista em Tecnologia da Informação, Higino Brito.A equipe foi recebida pelo presidente da Câmara Alexandre Passos.
Ao mesmo tempo outra equipe do Programa realiza o mesmo trabalho na Câmara Municipal de Bom Jesus da Lapa/BA. A equipe é composta pelo assessor da diretoria Janary Nunes, pelo especialista em TI, Rodrigo Barbosa e pelo servidor José Bonifácio.
As equipes do Interlegis visitaram desde março deste ano diversas câmaras nos municípios brasileiros, onde são realizados diagnósticos das necessidades das Casas e também um plano de ações para atender demandas.
 
O Plano de Modernização Legislativa prevê o desencadeamento de ações voltadas para as áreas em gestão, tecnologia, informação, comunicação e capacitação em câmaras municipais fornecendo consultoria e disponibilizando produtos e atualizações de softwares desenvolvidos pelo Interlegis. Além de oferecer treinamento operacional para os parlamentares e funcionários que utilizarão os novos sistemas como também os cursos à distancia e presenciais, de acordo com as necessidades detectadas e possibilidades operacionais do Interlegis para o trabalho desenvolvido de capacitação e modernização no legislativo.