Técnico do Interlegis concede entrevista em Rádio de Juazeiro/BA

Técnicos do Interlegis chegam a Juazeiro/Ba para diagnóstico na Câmara Municipal e sao entrevistados por radio local

Para falar sobre o Projeto de Modernização do Legislativo – PML, e o diagnóstico que realizado na Câmara Municipal de Juazeiro, o técnico da Subsecretaria de Planejamento e Fomento, Adalberto Alves de Oliveira, foi recebido na rádio Juazeiro na manhã dessa terça-feira (01). O representante do Interlegis estava acompanhado do presidente da câmara municipal, Crisóstomo Lima e do vice-presidente, Damião Medrado.  

Na entrevista, Oliveira explicou em detalhes o que é o Interlegis II, os objetivos e ações da segunda fase do Programa, que pretende fortalecer, integrar e modernizar o legislativo brasileiro e ainda discorreu sobre o diagnóstico que a equipe do Interlegis está fazendo naquela casa legislativa.

O técnico elogiou a câmara de Juazeiro e completou que o diagnóstico irá avaliar se o legislativo local tem condições de ser um pólo difusor do Programa. “Hoje podemos dizer que essa câmara é modelo, outros municípios poderão se espelhar no trabalho e na estrutura que existe aqui”, comemorou. Oliveira também destacou que “é muito importante o comprometimento e participação do município para que todos saiam ganhando”, concluiu o técnico.

Juazeiro tem aproximadamente 230 mil habitantes e é a quarta maior cidade da Bahia. Os diagnósticos realizados pelo Interlegis já aconteceram nos estados de Goiás e Rio Grande do Sul. Nesse mês, além da Bahia, mais três estados receberão o grupo de trabalho do Programa: Espírito Santo, Amazonas e Tocantins.