Irecê recebe equipe de trabalho do Programa Interlegis II

Representantes do Interlegis estiveram no município e deram início ao Projeto de Modernização do Legislativo


Dois meses após a sensibilização, ocorrida na Assembléia Legislativa do estado da Bahia, onde a proposta de modernização do legislativo brasileiro foi apresentada aos presidentes da assembléia e das câmaras, vereadores e servidores de diversos municípios, equipes de diagnóstico do Interlegis estão trabalhando na Bahia.

Entre os dias 06 e 11 de junho, o município de Irecê recebeu um grupo de trabalho que foi recepcionado pelo presidente da câmara, Tertuliano Leal Libório e pelo diretor-geral, Eudes Martins Barreto.

Os representantes do Interlegis puderam conhecer a realidade do legislativo local, sua estrutura física, administrativa, de pessoal, de comunicação, como também, questões de lei orgânica, organização do processo legislativo, arquivo, informatização, setores jurídico, contábil, entre outros.

Segundo o técnico legislativo da Subsecretaria de Formação e Atendimento à Comunidade do Legislativo, Mauricy Mansur, “a visita foi bem significativa e atendeu aos objetivos propostos já que pudemos falar diretamente com os servidores e os vereadores sobre o Programa”, explica um dos integrantes da equipe do Interlegis.

Mansur destaca que “a câmara do município não dispõe de um portal na internet e já fez a solicitação ao Interlegis para que instale, confeccione e hospede uma página no Portal Modelo”, finaliza.

A visita inaugura a implantação do Projeto de Modernização do Legislativo – PML, no município que tem como objetivo expandir, atender e levar melhorias às necessidades identificadas e aumentar a qualidade na infra-estrutura e no funcionamento das casas legislativas de todo o país. Na Bahia, além de Irecê outros municípios também já receberam o diagnóstico: Juazeiro, Feira de Santana, Senhor do Bonfim, Vitória da Conquista e Lençóis.