Legislativo incluído no processo de modernização do Interlegis

A Câmara Municipal de Uruguaiana foi uma das Casa Legislativas escolhidas pelo Programa Interlegis para participarem do processo de modernização dos Legislativos

A Câmara Municipal de Uruguaiana foi uma das casas legislativas escolhidas pelo Programa Interlegis a participarem do processo de modernização dos Legislativos, PML.

Dois técnicos do Interlegis, Jean Ferri e Higino Vieira, visitaram à Câmara, explanaram aos vereadores e servidores os objetivos e a forma de inclusão no programa.

O programa é uma parceria do Senado Federal com o Banco Interamericano de Desenvolvimento, BID, e visa a integração e modernização da atividade legislativa, a partir da criação de mecanismos e oportunidades através de ações de capacitação, tecnologia, comunicação e informação.

Participando do programa, a Câmara Municipal terá acesso a variadas informações, a cursos de aperfeiçoamento e de atualização, a banco de dados, sistemas de operacionalização e de procedimentos que podem ser implementados nos departamentos e setores administrativos.