Interlegis presente no 2º Congresso de Municípios da Alta Mogiana, em Franca/SP

O diretor da Subsecretaria de Formação e Atendimento à Comunidade do Legislativo do Interlegis, James Carvalho, participou do 2º Congresso do Consórcio de Municípios da Alta Mogiana com palestra que destacou o papel do vereador do futuro


Promovido pelo Consórcio de Municípios das Regiões Administrativas de Franca e Ribeirão Preto, SP aconteceu entre os dias 26 e 27 de abril, no Centro de Convenções do Comfort Hotel, de Franca, o 2º Congresso de Municípios com o tema “Ação Conjunta Visando o Desenvolvimento Regional”.

O evento contou com a presença do Presidente do COMAM, Mário Matsubara e da Assembléia Legislativa do estado de São Paulo, deputado Barros Munhoz, como também, de representantes da Associação Paulista de Municípios, da União dos Vereadores do Estado de São Paulo, e ainda, da União dos Vereadores do Brasil. No Congresso os participantes assistiram a painéis que tratavam dos seguintes temas: Dados que contribuem para o aumento na arrecadação dos municípios; Lei de Responsabilidade Fiscal; Regulamentação da Emenda Constitucional 29; Consórcios Públicos; Assistência e Desenvolvimento Social; Reformulação da Lei Orgânica, entre outros.

Representando o Interlegis tivemos a participação do diretor de Formação e Atendimento à Comunidade do Legislativo, James Carvalho, que palestrou sobre “O Vereador do Futuro”.

O Consórcio de Municípios da Alta Mogiana – COMAM, foi criado em 1985, seu principal foco é pleitear recursos e defender os interesses dos municípios da região junto aos órgãos governamentais e privados.

A região  de Franca e Ribeirão Preto é uma das mais importantes no estado de São Paulo, concentra grande parte da produção sucroalcoleira do estado, produz café, milho, é grande produtor no mercado de corte de gado, e atua, ainda,  no setor calçadista.