Assembléia Legislativa do Ceará promovendo ações de cidadania

A Assembléia Legislativa do Ceará disponibiliza um espaço onde o cidadão pode acessar a internet, fazer pesquisas e tirar dúvidas


O Espaço do Povo é um serviço disponibilizado pela Assembléia Legislativa do estado para toda a população cearense, que tem como objetivo levar inclusão social e digital por meio do livre acesso a ferramentas que contribuem para o pleno exercício da cidadania.
Através do Espaço do Povo, a Assembléia oferece acesso gratuito à Internet, permitindo a pesquisa para estudantes de baixa renda, e ainda, impressão gratuita de seus trabalhos escolares até o limite de dez páginas.

 

O estudante recebe mídia para que  possa arquivar material de pesquisa para manuseio posterior. O Espaço do Povo disponibiliza  informações sobre o Poder Legislativo, como a pesquisa a projetos de Lei e atuação dos deputados estaduais através do site da Assembléia Legislativa, dentre outros mecanismos de acompanhamento do desempenho dos parlamentares através da rede. Desta forma, colabora para a transparência e publicidade da atividade legislativa.

O usuário tem acesso a informações sobre serviços prestados por outros órgãos públicos e organizações da sociedade civil em atendimento às suas necessidades, como por exemplo, a prestação de assistência jurídica para pessoas que não possuem recursos e que é dever do Estado, assegurado pela Constituição Federal.

O serviço está disponível de segunda à sexta, das 7h30 às 17 horas gratuitamente.

 

 

Assembléia Legislativa do estado do Ceará

Av. Desembargador Moreira, 2807 - Bairro: Dionísio Torres

Telefone: (85) 3277.2500

Para mais informações acesse:

http://www.al.ce.gov.br/espacodopovo/