Pregão eletrônico para compra de videoconferência encerra com anúncio de vencedora

O Pregão eletrônico para compra de equipamentos de videoconferência do Programa Interlegis se encerrou nesta terça-feira (20) quando foi anunciada a empresa vencedora


Pregão eletrônico para compra de equipamentos de videoconferência do Interlegis se encerrou nesta terça-feira (20) com o anúncio da empresa vencedora. Na reunião estiveram o diretor do Interlegis, José Alexandre Girão Mota, o chefe do Serviço de Infraestrutura Tecnológica, José Vilson da Silva e o especialista em tecnologia da informação, Francisco Júlio Rebelo.

O pregoeiro do Senado, Luciano Freitas de Oliveira,  começou esta última etapa do pregão negociando a redução dos valores apresentados pela empresa vencedora o que  que foi aceito prontamente.

Após encerrada esta parte, a empresa enviou a documentação exigida e o pregoeiro estabeleceu um prazo de 20 minutos para que as outras concorrentes manifestassem intenção de impor recurso. Duas empresas propuseram uma análise da proposta vencedora.Deu-se  um prazo de três úteis para apresentação do recurso, três para a defesa da empresa vencedora e mais três para a decisão final.Após este período a proposta vai à adjucação e homologação pelo Diretor Geral do Senado.

Segundo Luciano Freitas, o Senado Federal, após esta primeira experiência, passará a se utilizar do pregão eletrônico deixando de lado o sistema tradicional.

A firma vencedora PTLS Comércio, Exportação e Importação de equipamentos de Telecomunicações Ltda, com sede em São Paulo,  após assinatura do contrato, terá prazo de sessenta dias para instalação e colocar em funcionamento os equipamentos nas assembléias e na sede do Programa Interlegis e prestará assistência técnica por cinco anos.

Para o diretor da Secretaria do Interlegis, José Alexandre Girão Mota, foi uma experiência interessante, principalmente no que tange à curiosidade de como funciona um pregão eletrônico. E manifestou ao final a certeza de que os prazos serão cumpridos e que em 20 dias, o contrato será assinado para então começar a parte técnica de toda a operação.