Interlegis participa de encontro legislativo municipal em Palmas

O encontro promovido pela Assembléia Legislativa do Tocantins, com o apoio do Interlegis contou com mais de 900 participantes.


O I Encontro do Legislativo Municipal, promovido pela Assembléia Legislativa do Estado do Tocantins, ocorrido em 25 de março, levou àquela casa legislativa além do governador Carlos Henrique Gaguim, vereadores, deputados, secretários municipais e estaduais e vários presidentes de câmaras municipais.

O principal tema foi a promoção e integração entre os representantes dos municípios da região e do estado, visando um melhor atendimento à população e unindo forças para lutar contra a redução da receita das câmaras.

Uma das palestras foi sobre o que é o Interlegis, proferida pelo diretor da Subsecretaria de Relações Institucionais, Francisco Biondo.

Segundo Francisco Biondo “o evento foi um sucesso em termos de público e de abrangência. Estavam presentes o governador do estado, noventa e dois presidentes de câmaras,  representantes da União dos Vereadores de Tocantins e, também, servidores do legislativo estadual e municipal.

No dia seguinte ao Encontro, aconteceu a  reunião de sensibilização com os presidentes das câmaras municipais de Guaraí, Gurupi, Araguaína e Paraíso. O objetivo da reunião  foi renovar a parceria com aquelas casas legislativas.

Alem da apresentação do Interlegis outras  palestras abordaram temas como “Eleições 2010 e a  “A importância da Assessoria na atividade Parlamentar”.