Escola do Legislativo de Minas oferece curso e seminários

A Escola do Legislativo de Minas Gerais oferece curso à distância sobre a nova ortografia e palestras para discutir o limite da comunicação institucional e a avaliação do impacto do legislativo no Brasil.

A Escola do Legislativo da Assembléia Legislativa de Minas Gerais está oferecendo o curso à distância “Treinando a Nova Ortografia”, durante o primeiro semestre de 2010. Com o objetivo de familiarizar os participantes com as regras da nova ortografia da língua portuguesa, o curso ficará disponível no Ambiente Virtual de Aprendizagem da ALMG .

Para ter acesso às aulas, os participantes deverão se inscrever no endereço http://ead.almg.gov.br/moodle/. E será dado certificado de conclusão do curso apenas para quem tiver realizado todos os seis exercícios com um aproveitamento igual ou superior a 60% em cada um deles.

A Escola do Legislativo realizará uma palestra, na próxima sexta-feira (09), para discutir algumas questões sobre os limites da comunicação institucional da assembléia mineira. O evento acontecerá na sede da Escola do Legislativo em Minas, de 9 ás 12 horas.

Outro seminário que acontecerá na próxima sexta-feira (09), discutirá o tema "Avaliação de Impacto Legislativo no Brasil". A palestra será ministrada pelo consultor e membro do Grupo de Estudos da Consultoria Legislativa do Senado Federal, Fernando Boarato Meneguin, onde serão abordados alguns aspectos da metodologia de avaliação de impacto legislativo, tratando dos principais itens que devem compor esse processo. O seminário é destinado aos servidores da Diretoria do Processo Legislativo.

Ainda no mês de abril, em data a ser previamente divulgada, a Escola do Legislativo irá promover, em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral - Seção Minas Gerais, o curso "Eleições 2010 - Inovações e limites impostos pela legislação", destinado aos servidores dos Gabinetes Parlamentares.