Servidores da Câmara de Ilha Solteira/SP visitam Interlegis

Servidores da Câmara Municipal de Ilha Solteira/SP visitaram o Interlegis, oportunidade em que tiraram dúvidas quanto à utilização do SAPL e sugeriram novos softwares operacionais


Os servidores da Câmara Municipal de Ilha Solteira/SP, Reinaldo de Frias e José Ronaldo Pereira Lacerda, estiveram, nesta quarta-feira (03), na sede do Interlegis para tirar dúvidas quanto à utilização do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo,  SAPL e sugerir a implantação de novos programas operacionais como de contabilidade, folha de pagamento e de protocolo, aproveitaram para elogiar os produtos disponibilizados pelo programa, como o portal modelo já utilizado por aquela casa.

 

 Os servidores foram recebidos pelos diretores da Subsecretaria de Tecnologia da Informação, Petronio Barbosa e de  Formação e Atendimento à Comunidade do Legislativo, James Carvalho e conversaram com o especialista em TI, Cláudio Morale, que esclareceu como a Câmara deve proceder para aquisição de novos softwares.

 

Segundo Reinaldo, a câmara municipal faz o papel de multiplicador do Programa Interlegis “muitos municípios vizinhos nos procuram para saber como obter SAPL, pedem também informações sobre nossa legislação. Nós os auxiliamos, somos multiplicadores, dizemos que qualquer um pode ter acesso às informações por meio do SAPL”, afirma o servidor.

 

- Com o Portal Modelo e o SAPL, implantados em 2008, o processo legislativo ficou acessível à população.  Estamos muito satisfeitos com o sistema, conseguimos uma exigência da comunidade que cobrava maior transparência dos gastos públicos”, concluiu Reinaldo de Frias.

 

O município  de Ilha Solteira tem  25 mil habitantes, faz divisa com o Estado de Mato Grosso do Sul. A população tem acesso à internet sem fio.