Segundo dia da Missão de Arranque

No segundo dia da Missão de Arranque foram definidas as metas dentro do plano de aquisição para o Programa Interlegis II, nos próximos 18 meses.

No segundo dia da Missão de Arranque os participantes continuaram abordando a temática da tarde de ontem, o Plano de aquisições para os próximos 18 meses. Foram definidas as prioridades, metas foram redirecionadas e houve a inclusão de informações complementares.

 

Esses ajustes foram sugeridos pelos representantes do Banco Interamericano de Desenvolvimento, BID. Segundo Pablo Valenti, especialista setorial do Banco na área de tecnologia da informação, “o mais importante é que saiamos daqui com um cronograma do tempo que levará cada aquisição ou contratação de serviços e o limite delas porque estabelecido isso o BID terá uma previsão do montante a ser transferido por mês para o Programa”, define Valenti.

 

Na oportunidade, o diretor executivo do Interlegis,  José Alexandre Girão Motta e Silva disse que “a Missão de Arranque tem direcionado nosso trabalho, fizemos cortes necessários, acrescentamos pontos prioritários, cada detalhe e tudo que será feito foi definido.”, ressalta  Alexandre Girão Motta.

 

Na parte da tarde, dois temas serão abordados pela especialista Mônica Merlo, do BID. Os procedimentos operacionais e financeiros do Banco e a parte de auditoria. Mônica destaca que é imprescindível a participação das pessoas envolvidas com as Áreas financeira e administrativa do Interlegis pois serão apresentados registros, contabilidade e termos de contrato.

 

Prioridades do Programa:

 

-  Revitalização da Rede de videoconferências;

-  Aquisição de Servidores de dados com solução de virtualização;

-  Contratação de Empresa para Consultoria Técnica especializada em prestação de serviços de capacitação nas modalidades a distância, presencial e semipresencial em todas as suas etapas;

- Ampliação de Capacidade de Produtos e Serviços disponibilizados pelo Interlegis – Desenvolvimento e atualização de sistemas