Presidentes de câmaras mineiras querem retomar parceria com Interlegis

Os presidentes das câmaras de Capelinha, Aricanduva e Água Boa estiveram nesta sexta-feira (27) na sede do Interlegis com fim de retormar a parceria entre os legislativo mineiro e o programa


Semana agitada na sede do Interlegis com vários eventos e videoconferência e também a visita de presidentes de câmaras municipais em busca de informações sobre o Projeto de Modernização do Legislativo que é uma das metas da segunda fase do programa.

Os presidentes das câmaras municipais Capelinha,Valdir Gomes do Santos, Aricanduva, Valteir Chaves e Água Boa, Jeferson Paulino da Silva, de Minas Gerais vieram em busca da retomada da parceria com o programa.

 

O presidente da Câmara de Capelinha, Valdir Gomes do Santos lembrou que no dia primeiro próximo, aquela casa e o Interlegis completam 10 anos de parceria, com a adesão acontecida durante o I Seminário Nacional Interlegis.

 

O vereador informou que a proposta da visita vem do fato daquela casa legislativa pleitear ser uma câmara pólo que levará  os serviços e produtos do Interlegis para todas as outras casas do Vale do Jequetinhonha.

 

O presidentes das câmaras  receberam das mãos do diretor executivo do Interlegis, José Alexandre um conjunto da nova Biblioteca Básica do Interlegis.

 

Estiveram presentes à reunião o assessor da prefeitura de Capelinha, Welington Gomes e o vice presidente da câmara de capelinha, Ediltonio Gomes Vitor, também o diretor de Relações Institucionais, Robison Gonçalves e o diretor da Subsecretaria de Formação e Atendimento à Comunidade Legislativa, James Carvalho.