Tributo a Luiz Gonzaga no Projeto Pratas da Casa

Ângela Brandão e Marambaia se apresentam nesta quinta-feira (01), no auditório do Programa Interlegis, dentro do Projeto Pratas da Casa, do Senado Federal. Quem desejar assistir por videostreaming, basta clicar no link acima da matéria

Assista aqui por videostreaming


Desde que começou a mostrar suas canções, Angela Brandão tem sido saudada pela imprensa com expressões como "promessa", "talento" e "estrela". Tarik de Souza, crítico musical do Jornal do Brasil, foi além e lançou sua opinião: "uma cantautora que desponta com munição e pontaria". Tarik foi certeiro no seu comentário sobre a jornalista e apresentadora da TV Senado que é chamada por alguns segmentos da imprensa como "a Noel Rosas de saias".
Comparações à parte, Angela Brandão é considerada hoje uma das grandes compositoras da nova geração de Brasília. Suas canções já foram interpretadas por artistas de várias partes do país. Mesmo não conseguindo esconder, em sua obra, a predileção pelo samba, Angela tem em seu repertório autoral canções melodiosas e poéticas nos mais diversos estilos: pop, valsa e bossa nova, por exemplo.
                                                      
                                                            MARAMBAIA
Criado em 2002, o grupo Marambaia ganhou projeção internacional interpretando clássicos da música brasileira e composições. Tocou em diversos palcos importantes, como o do Clube do Choro de Brasília e acompanhou artistas como o cantor Lenine. Em 2005, o grupo lançou seu primeiro CD com músicas próprias. Em março do ano passado apresentou-se em Barcelona e participou do IV Festival de Choro, em Paris.
Em 2007, o Marambaia lançou seu segundo CD, dessa vez em parceria com o cantor e percussionista George Lacerda. O disco contou com composições de músicos de Brasília e a participação de artistas da cidade. Marcelo Lima (violão e bandolim), Marcus Moraes (violão), Alexandre Macarrão (baixo), Rafael dos Santos (bateria) e Léo Barbosa (percussão) integram o Marambaia.
A apresentação abre a programação de outubro do projeto "Pratas da Casa", que ainda terá, no dia 14, o Coral do Senado cantando Villa-Lobos e Luiz Gonzaga, e Wilson Pereira e Cássia Portugal homenageando Jair Rodrigues, no dia 15.


SERVIÇO:
ANGELA BRANDÃO E MARAMBAIA
Dia 1º de outubro (quinta-feira)
19 horas
Local: Auditório do Interlegis (Via N2 - Ao lado da Gráfica do Senado)
Entrada franca e censura livre