Interlegis recebe os espetáculos vencedores do projeto Fetran

Os vencedores do Projeto Festival Estudantil Temático Teatro para o Trânsito (Fetran), do Mato Grosso visitaram a sede do Interlegis na terça-feira (8). O projeto será também implantado ainda esse ano no Rio de Janeiro, Sergipe, Maranhão e Bahia

O Interlegis recebeu nesta terça-feira (08), os vencedores do Projeto Festival Estudantil Temático Teatro para o Trânsito (Fetran - MT). Esse projeto foi uma iniciativa da Policia Rodoviária Federal e contou com o apoio do Detran do MT, da Secretaria de Estado de Educação e da Assembléia Legislativa de MT.

Os espetáculos são criados pelos professores e alunos das escolas e passam por várias seleções. Ao todo foram apresentados 82 espetáculos, onde destes foram escolhidos três, que se dividem nas categorias: infantil, infanto juvenil e juvenil. Apresentam-se hoje no Auditório Antônio Carlos Magalhães na sede do Programa Interlegis o espetáculo Brincadeira de criança é verdade, peça infantil e Na contramão viajando pelo Brasil, peça juvenil.

Segundo Vanderlei Munhoz, coordenador do projeto, o objetivo da Fetran é preparar o motorista de amanhã, educando-o desde já para o trânsito.

“O projeto será também implantado ainda esse ano no Rio de Janeiro, Sergipe, Maranhão e Bahia”, conta Munhoz. Amanhã ele participará de uma reunião com o Detran – DF para discutir sobre a viabilidade do projeto em Brasília.