Interlegis recebe o novo diretor

O novo diretor da Secretaria Especial do Interlegis, José Alexandre Girão Mota e Silva, pretende manter o foco e intensificar as principais ações do programa

O novo diretor da Secretaria Especial do Interlegis, José Alexandre Girão Mota e Silva, foi apresentado aos servidores e funcionários do programa em reunião realizada no Auditório Senador Antônio Carlos Magalhães, na sede do Interlegis, na quarta-feira (30).

A primeira impressão foi surpreendente. "Eu tinha a noção daquele Interlegis que pegava o computador e disponibilizava para Câmara [Municipal] ou para a Assembléia Legislativa", contou. "Todo esse programa de capacitação, treinamento, eu não conhecia, ou conhecia pouco.

Segundo o diretor, uma das prioridades é manter o foco nos programas de treinamento. "Não só para os parlamentares, pros deputados estaduais e vereadores, mas principalmente para os assessores e servidores das casas. Afinal, no fim das contas são eles que ajudam o parlamentar na sua atuação", declarou.

Ex-secretário da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado Federal, José Alexandre reafirmou o objetivo da nova direção: "A intenção do 1º secretário [o diretor nacional do Programa Interlegis, o senador Heráclito Fortes] é que o programa funcione a pleno vapor. Espero que no prazo máximo de um mês eu já tenha um quadro geral do que podemos fazer para dar continuidade às ações que já vêm sendo realizadas", disse.