Escola do Legislativo da Assembléia Legislativa de Minas Gerais

Veja a agenda dessa semana para a Escola do Legislativo da Assembléia Legislativa de Minas Gerais

A solenidade de abertura do Parlamento Jovem - BH 2009, prevista para esta  quarta-feira, dia 12, foi adiada para a próxima semana, em função do recesso escolar, ocorrido na semana passada, com repercussões no calendário escolar de todas as unidades. O recesso foi determinado pela Secretaria do Estado da Educação e pelas entidades representativas das escolas privadas, visando as políticas de prevenção contra a gripe suína. A solenidade está confirmada agora para quarta-feira, dia 19 de agosto, às14 horas, no Auditório 3 do campus da PUC Minas – Coração Eucarístico.

Já a Escola do Legislativo abre a programação do segundo semestre de 2009 com dois novos cursos, destinados aos servidores da Assembleia Legislativa: Locução para Rádio e TV, destinado aos profissionais que atuam na Diretoria de Rádio e Televisão (DTV), e Operação dos Bancos de Dados Cadastro Institucional/Evento Institucional – CI/EI, destinado aos consultores e estagiários da Gerência-Geral de Projetos Institucionais (GPI).

A Escola do Legislativo também já está recebendo inscrições dos servidores da Assembleia Legislativa interessados em fazer o curso Treinando a Nova Ortografia, que será oferecido na modalidade a distância, no período de 24 de agosto a 7 de setembro. As inscrições deverão ser confirmadas até sexta-feira, dia 14, por meio do formulário eletrônico disponível na intranet.

Coesão, clareza e objetividade e tópicos de norma padrão, como colocação dos pronomes átonos, termos essenciais da oração, determinantes do verbo, preposições e regência verbal são alguns dos conteúdos que serão abordados no curso Prática Textual e Tópicos da Norma Padrão Aplicada, que será oferecido pela Escola do Legislativo, no período de 24 de agosto a 5 de outubro, aos servidores da área administrativa da Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

O advogado Hildebrando Pontes Neto, especialista das áreas de Direito da Propriedade Intelectual e Direito de Imagem, fará uma palestra para os servidores da área administrativa da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, no próximo dia 21 de agosto, de 9 às 12 horas, no auditório da Escola do Legislativo, abordando aspectos da legislação referente aos direitos autorais.

O Legislativo Municipal no fortalecimento do Estado Democrático de Direitos; o Papel do Vereador; e Planejamento, Orçamento e Fiscalização de Políticas Públicas são as temáticas que serão abordadas pelos professores da Escola do Legislativo da ALMG, Ludovikus Moreira e Rafael Olivé, no Encontro de Capacitação em Poder Legislativo Municipal. O evento será realizado na sexta-feira, dia 14 de agosto, de 8 às 12 horas, na Câmara Municipal de Manhuaçu. Mais informações e inscrições poderão ser obtidas pelo telefone (33)3331.1740 ou pelo e-mail contato@camaramanhuacu.mg.gov.br