Veja a programação da Assembléia Legislativa de Santa Catarina

Saiba mais sobre os eventos da Escola do Legislativo da Assembléia Legislativa de Santa Catarina

A coordenadora da Escola do Legislativo catarinense, Carla Maria E. V. Pedrozo, foi reconduzida ao cargo de Secretária Geral para mais um mandato - o terceiro consecutivo - à frente da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas (ABEL).

A eleição aconteceu durante a realização da XIII Reunião da ABEL, evento paralelo ao  XIII  Encontro da União Nacional dos Legislativos Estaduais (UNALE), realizado no período de 27 a 29 de maio, em Belém (PA).

A programação da ABEL foi composta pela apresentação dos trabalhos desenvolvidos pelas dos encontros também da Diretoria da ABEL para o biênio 2009/2011.
O deputado Joares Ponticelli, presidente da Escola do Legislativo de Santa Catarina foi reconduzida ao cargo de Secretária Geral para mais um mandato - o terceiro consecutivo - à frente da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas (participou, tanto da UNALE quanto da ABEL.


Com o apoio da Assembléia Legislativa, por intermédio da Escola do Legislativo, a União dos Vereadores da Região Serrana (Uveres) está promovendo, nos próximos dias 9 e 10 (terça e quarta-feira) deste mês, na cidade de Lages, o "Encontro Estadual de Vereadores e Agentes Públicos".

Na programação estão inseridos os temas: "Ética, Política e Cidadania"; "O Papel Institucional do TCE e a atuação do Vereador"; Lei de Responsabilidade Fiscal; Desenvolvimento Sustentável: “A Importância da Gestão dos Recursos Naturais e o Código Ambiental"; “O papel do Vereador Frente aos Desafios da Sociedade"; “O Político, a Boa Comunicação e o Poder das Palavras" e "O Processo Legislativo no Cotidiano das Câmaras Municipais".

O evento tem ainda o apoio da Prefeitura Municipal e da Fundação Cultural de Lages, da Associação dos Municípios da Região Serrana (Amures), da União dos Vereadores de Santa Catarina (Uvesc) e do Banco do Brasil/Besc.
Inscrições e mais informações pelos telefones (049) 3226-2146 e 9147-6060, ou pelo e-mail uveres@iscc.com.br .