Presidente do TRT 8ª Região agradece a contribuição do Interlegis na implantação do EAD

A presidente do TRT 8ª Região, Ministra Francisca Oliveira Formigosa agradeceu ao Interlegis pela contribuição na implantação do ensino a distancia naquele tribunal

A presidente do Tribunal Regional do Trabalho, da 8ª Região, Pará/ Amapá , ministra Francisca Oliveira Formigosa esteve nesta sexta-feira (13) em visita ao Programa Interlegis para agradecer o apoio do Programa  quando da implantação dos cursos a distancia naquele tribunal.

A ministra foi recebida pelo diretor executivo, Márcio Sampaio, diretor de Relações Institucionais, Marcos Aurélio, diretor de Planejamento e Fomento, José Dantas Filho e do chefe do Serviço de Capacitação, Maurício Silva.

Maurício Silva informou que os primeiros cursos, ministrados no ano passado, foram da plataforma Saberes, mas que este ano o próprio TRT está elaborando os módulos dos cursos que sejam mais de acordo com a realidade dos servidores. E informou também que o tribunal já esta servindo de exemplo para outros que estão buscando o Interlegis para implantar cursos a distancia para a capacitação de seus funcionários.

Segundo a ministra, com os poucos recursos disponíveis não havia como capacitar os servidores do órgão e hoje com os cursos a distancia esses recursos até sobram, pois não há necessidade se deslocar ninguém e com isso pagar diária, passagem para que façam cursos em qualquer outro local.

A presidente do TRT disse que com essa aproximação pode conhecer mais detalhadamente sobre o que é o Interlegis e a sua importância para o Legislativo, mas que graças a ele  se pode treinar os servidores para bem desempenhar suas atividades.