Parlamentares de Tiradentes (MG) em visita ao Interlegis

O Programa Interlegis recebeu, na última quarta-feira (19), o presidente da Câmara Municipal de Tiradentes (MG), Luiz Antônio Chaves de Resende, e o vereador e ex-presidente da casa Raimundo Noronha Filho. A visita é parte de uma parceria de sucesso entre a câmara e o Interlegis

O Programa Interlegis recebeu, na última quarta-feira (19), o presidente da Câmara Municipal de Tiradentes (MG), Luiz Antônio Chaves de Resende, e o vereador e ex-presidente da casa Raimundo Noronha Filho. A visita é parte de uma parceria de sucesso entre a câmara e o Interlegis.

Em 2007, quando Raimundo Noronha era o presidente, houve os primeiros contatos com o programa. Após uma série de consultas, palestras e treinamentos com técnicos e especialistas do Interlegis, o município passou por importantes mudanças, da infra-estrutura técnica às leis internas. Em dezembro passa a valer a nova Lei Orgânica do município, aprovada recentemente em plenário, e o processo para instalação de um novo regimento interno foi iniciado.

A câmara também passa por uma reformulação na sua estrutura comunicacional. Recentemente foi inaugurada uma página própria na internet, com vídeos das sessões plenárias e enquetes direcionadas aos cidadãos. Para o presidente da casa, ainda não é possível avaliar os resultados. "As mudanças ainda são muito recentes", disse Resende. Sobre os planos futuros para a câmara municipal, o presidente destacou prioridade total à instalação do regimento e à capacitação dos servidores e parlamentares.

Aliados políticos, o presidente e o ex-presidente da câmara de Tiradentes concordam na importância de não parar as reformulações pela metade. "O mais importante é dar continuidade", afirmou Noronha.