Paranaense vence concurso de redação A Bandeira Nacional

Um aluno de escola do Paraná foi o vencedor do concurso sobre a Bandeira Nacional promovido pelo Senado Federal

Foram escolhidos na terça-feira os três primeiros colocados, entre as 26 redações finalistas, do 1º Concurso de Redação do Senado com o tema A Bandeira Nacional. Em primeiro lugar ficou Ana Clara Ferreira, estudante do Paraná, com a redação "Um símbolo, uma nação".

O segundo colocado, Douglas Chagas de Castro Mercier, do Espírito Santo, é autor da redação "O resgate do civismo"; e o terceiro lugar coube a Maike Wilian Fialho, de Minas Gerais, com o texto "Bandeira, evolução humana".

O projeto do concurso foi elaborado pela Secretaria de Relações Públicas com o apoio do Ministério da Educação, do Conselho de Secretários de Educação (Consed) e das Secretarias de Educação dos estados e do Distrito Federal.

O concurso, lançado em abril, foi aberto à participação de estudantes das duas últimas séries do ensino fundamental das escolas públicas estaduais. A proposta integra a programação do Senado na celebração do Dia da Bandeira, 19 de novembro.

Este ano, a cerimônia na rampa do Palácio do Congresso contará com a participação da vencedora do concurso, Ana Clara, o diretor de sua escola e o secretário de Educação do Paraná.