Interlegis e Embaixada dos EUA promovem debate sobre eleições americanas

Eleições americanas são tema de palestra que acontece nesta quinta-feira (30) na sede do Programa Interlegis. Promovida pela Embaixada dos EUA e o Interlegis.

Acontece nesta quinta-feira  (30), na  sede do Interlegis, a palestra “Eleições 2008: O Processo Eleitoral dos EUA em Perspectiva”, promovido pelo Programa juntamente e a Embaixada americana. A palestra será proferida pelo primeiro secretário na Seção Política da Embaixada, Dale Prince.

 

Dale Prince, um estudioso da política interna brasileira, direitos humanos, assuntos indígenas, e relações do Brasil com os países da Ásia. Ele entrou no Serviço Diplomático dos EUA em 1988. Antes de vir à Brasília, trabalhou em Washington, DC, onde foi “desk officer” responsável pela setor de diplomacia pública no Brasil e Cone Sul ;coordenador de programas para jornalistas do Hemisfério Ocidental no Centro para a Imprensa Estrangeira, em Washington e Coordenador de Assuntos e Planejamento de Diplomacia Pública sobre Economia e Comércio, no Departamento de Assuntos Europeus, do Departamento de Estado.

 

No exterior, já foi adido de imprensa na Missão dos EUA na OTAN ,diretor regional do USIS (Serviço de Divulgação e Relações Culturais) no Recife adido de Imprensa Adjunto na Embaixada Americana em La Paz e, adido de Imprensa Adjunto na Embaixada Americana em Varsóvia .Formou-se na Universidade de Michigan em estudos latino-americanos, e tem mestrado em Direito e Diplomacia pela Faculdade Fletcher de Direito e Diplomacia, parte da Universidade Tufts (1987). Ele é casado com uma jornalista brasileira e tem quatro filhos. Dale fala português, espanhol, polonês, francês e italiano.

 O evento acontece das 15h às 18 horas, no auditório  Senador Antonio Carlos Magalhães, do  Programa Interlegis  é aberto a todos.