Interlegis recebe estudantes da USP

Em visita à capital federal, os estudantes do curso de extensão de Gestão em Políticas Públicas assistiram a palestra sobre o Poder Legislativo e as ações do Interlegis

A sede do Programa Interlegis recebeu, na quarta-feira (10), a visita de estudantes do curso de extensão de Gestão em Políticas Públicas, do Centro Acadêmico Herbert de Souza, da Universidade de São Paulo (USP).

Os estudantes fazem parte de um projeto de extensão universitária, na modalidade de viagem de estudos, desenvolvido dentro da filosofia interdisciplinar, não departamentalizada da USP. É financiado com recursos da própria universidade e tem o apoio da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP).

Ao chegarem à sede do Interlegis, foram apresentados às instalações do programa, e assistiram a palestra apresentada pelo diretor da Subsecretaria de Formação e Atendimento à Comunidade Legislativa (SSFAC), James Carvalho. A palestra abordou as principais características e problemas do Poder Legislativo no país, e os modos de ação do Interlegis nos seus dez anos de existência - além das metas para sua segunda fase, visando modernizar e integrar o legislativo nacional.

A visita faz parte do projeto "A cidade constitucional e a Capital da República", coordenado por Marcelo Nerling, professor da matéria "Poder Legislativo e Políticas Públicas". Segundo o professor, o Interlegis é tema central da disciplina. "[A partir do Interlegis] eu tenho todas as informações que preciso: Lei Orgânica, Regimento Interno e a dinâmica do processo legislativo", conta. "Eu pauto minha aula sobre o Interlegis, ele é a grande fonte de informação para ministrar a disciplina", conclui.

Em Brasília desde o dia 06, os estudantes conheceram as sedes de alguns dos principais órgãos públicos do país, como o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Palácio do Itamaraty. A palestra apresentada no Interlegis faz parte de uma série de seminários dos quais os estudantes participaram ao longo da visita à capital federal.