Cursos a distância já estão em andamento na nova plataforma

Teve início na última segunda-feira, dia 15 de setembro, as aulas do curso a distância "Correspondência Oficial", oferecido pela Escola do Legislativo em parceria com o Centro de Apoio às Câmaras da Assembléia Legislativa de Minas Gerais


Teve início na última segunda-feira, dia 15 de setembro, as aulas do curso a distância "Correspondência Oficial", oferecido pela Escola do Legislativo em parceria com o Centro de Apoio às Câmaras da Assembléia Legislativa de Minas Gerais e destinado, preferencialmente, aos servidores de Câmaras Municipais Mineiras. Este é o segundo curso a distância da Escola do Legislativo já oferecido na nova plataforma de e-learning. O primeiro, iniciado em agosto, de "História Política de Minas Gerais: uma introdução crítica", já está em sua quinta edição, mas é a primeira versão oferecida na plataforma Moodle. Em outubro, terão início as aulas a distância do curso "Poder e Processo Legislativo Municipal", também destinado aos servidores de Câmaras Municipais.

As turmas formadas para esses três cursos participam do projeto piloto da Assembléia Legislativa/Escola do Legislativo de implantação e consolidação da nova plataforma de educação a distância, que irá permitir à Escola do Legislativo ampliar o seu atendimento, agregando novos públicos, principalmente do interior do Estado.

O software Moodle é um programa gratuito de uma plataforma web, de educação a distância, que permite a gestão e distribuição de conteúdos on-line, além do desenvolvimento de atividades educativas interativas e a troca de comunicação entre professores e alunos dentro de um mesmo ambiente.