Parlamento Jovem da Assembléia Legislativa de Minas Gerais chega ao final

Cerca de 120 alunos do ensino médio de sete escolas públicas e privadas da Capital participam, no próximo dia 6 de junho, da sessão de encerramento do Parlamento Jovem 2008, o projeto de mobilização política do público jovem desenvolvido em parceria da assembléia com a PUC Minas

Cerca de 120 alunos do ensino médio de sete escolas públicas e privadas da Capital participam, no próximo dia 6 de junho, da sessão de encerramento do Parlamento Jovem 2008, o projeto de mobilização política do público jovem desenvolvido em parceria da Assembléia Legislativa de Minas Gerais com a PUC Minas. Na sessão, que começa as 13h30 no Plenário e tem uma dinâmica semelhante à de um seminário legislativo - maior evento institucional da ALMG, os alunos vão discutir e votar um documento com 35 propostas sobre o tema Jovem e violência: provocador ou vítima?, escolhido pelos próprios estudantes. Esse documento será, depois, encaminhado à Comissão de Participação Popular para análise e poderá orientar ações parlamentares.

Na sua quinta edição em 2008, o Parlamento Jovem se consolida como uma iniciativa bem-sucedida de estimular a participação política dos jovens e a reflexão sobre o papel do Parlamento. Além disso, tem propiciado aos alunos o envolvimento em situações de pesquisa, organização de informações, debates, negociação e realização de escolhas. Os estudantes do ensino médio são ajudados por 20 alunos do curso de Ciências Sociais da PUC Minas, que atuam como monitores.