SE quer criação de frentes municipais para combater violência contra crianças


05/05/2008 Gabinete deputada estadual de Sergipe Conceição Vieira (PT)

A presidente da Frente Parlamentar de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente do Estado de Sergipe (Decase), deputada estadual Conceição Vieira (PT), informou que vai enviar uma Carta de Compromisso da Decase para cada Câmara Municipal, com a finalidade de mostrar os compromissos firmados pelo movimento em Aracaju, e propondo também a criação de uma entidade similar em cada município, com o objetivo de zelar pela qualidade de vida das crianças e adolescentes.

 

"A violência contra as crianças e adolescentes começa no reduto familiar. Isso é inadmissível", diz Conceição. A deputada disse estar preocupada com a situação, porque está se tornando comum ver e ouvir falar que os pais espancam ou matam seu filhos. A parlamentar cita como exemplo o caso Isabella, morta no dia 29 de março, no qual os indícios policiais supõem que o pai a jogou pela janela do sexto andar do apartamento.

 

"É compromisso da Decase incentivar a implantação de Frentes Parlamentares da Infância e da Adolescência nas Câmaras Municipais, capazes de fomentar a discussão dos temas que afligem nossas crianças para implementação dos sistemas de garantias e de direitos previstos pelo ECA", destacou a parlamentar.

 

"Nós da Frente Estadual estamos à disposição das Câmaras para sermos parceiros na formação da Frente Municipal e juntos com a comunidade, zelarmos pela qualidade de vida das crianças e adolescentes do nosso Estado", ressaltou.

 

A Frente Parlamentar de Sergipe, criada em oito de outubro de 2007, é um movimento suprapartidário formada por deputados, vereadores, representantes de ONGs e conselheiros, que espontaneamente, somam esforços para atender em período integral crianças e adolescentes como preceitua a Constituição Brasileira e o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).