Estudantes elegem tema da quinta edição do Parlamento Jovem

Veja na agenda desta semana da Escola do Legislativo da Assembléia Legislativa de Minas Gerais

Os 150 alunos de seis escolas do ensino médio de Belo Horizonte, que participarão este ano da quinta edição do Parlamento Jovem, já estão se mobilizando para a abertura dos trabalhos, em solenidade que irá se realizar nesta quarta-feira, dia 12, às 13 horas, na PUC Minas, no auditório do campus Coração Eucarístico. Nas escolas, os alunos já estão pesquisando, discutindo e se preparando para a defesa de um dos três temas propostos para a edição de 2008: Lixo Urbano: por que sobra tanto?; Jovem e Violência: provocador ou vítima?; e Políticas Públicas: o jovem dá conta de fiscalizar?

Para sexta-feira (14) de 9 às 12 horas, no auditório da Escola do Legislativo, foi confirmada a palestra do professor Luis Felipe Miguel, da Universidade de Brasília (UnB), sobre Comunicação de Massa e Democracia.

E também na sexta feira (14), recomeçam as aulas das turmas 1 e 2 do curso de especialização em Comunicação Pública, oferecido pela Escola do Legislativo em parceria com o Instituto de Educação Continuada (IEC) da PUC Minas.