III Conferência Estadual do Meio Ambiente

Será realizada nos dias 6 e 7 de março, no Auditório Antonieta de Barros da Assembléia Legislativa de Santa Catarina a III Conferência Estadual do Meio Ambiente

Será realizada nos dias 6 e 7 de março, no Auditório Antonieta de Barros da Assembléia Legislativa de Santa Catarina (ALESC), a III Conferência Estadual do Meio Ambiente (III CEMASC). Esta etapa estadual, à exemplo do que vem acontecendo nos outros estados brasileiros, precede e culmina com a III Conferência Nacional do Meio Ambiente (III CNMA), que acontecerá em maio de 2008. A Comissão de Turismo e Meio Ambiente, representando a ALESC, faz parte da Comissão Organizadora Estadual (COE/SC) e está totalmente empenhada na realização do evento.

Cabe lembrar que a III CEMASC foi precedida de sete conferências regionais, realizadas entre setembro e outubro do ano passado, nas cidades de Chapecó, São José, Lages, Criciúma, Joinville, Blumenau e Joaçaba. Entre os mais de 1.000 participantes da etapa regional, foram eleitos aproximadamente 350 delegados para a III CEMASC. Para maiores informações consultar o site www.cemasc.org.br.

Todas estas conferências têm como público alvo três setores: sociedade civil, governamental e empresarial patronal. Além disto, comungam do mesmo tema: “Mudanças Climáticas”, sendo que quatro eixos temáticos irão nortear as discussões e os trabalhos: Mitigação; Adaptação; Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico; Educação Ambiental, Formação, Comunicação e sustentabilidade. Deste modo, pretende-se levantar subsídios e propostas que possam contribuir com a construção da Política e do Plano Nacional de Enfrentamento das Mudanças Climáticas.

As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas no local.