Associação Brasileira de Educação a Distância homenageia Interlegis

Durante o Fórum de Educação a Distância – Legislação e impacto político-social, pólos da ABED em Minas Gerais presentearam o Programa Interlegis com uma placa em reconhecimento ao trabalho do programa

A Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED) participou, nos dias 01 e 02 de outubro, do Fórum de Educação a Distância – Legislação e impacto político-social, evento realizado em Belo Horizonte. Na ocasião, a associação realizou uma homenagem ao Programa Interlegis, simbolizada pela entrega de uma placa a representantes do programa.

A associação celebrou o "êxito alcançado no trabalho de modernização e integração do Poder Legislativo nos seus níveis federal, estadual, municipal e de aproximação e interação dos legisladores com a sociedade". O evento foi transmitido, via videostreaming, pelo Portal Interlegis.

A ABED foi criada por um grupo de educadores em 1995, com o objetivo de estimular a prática e o desenvolvimento de projetos em educação a distância. Atualmente a associação integra instituições, empresas, universidades e pessoas interessadas em discutir e aprofundar conhecimentos em educação a distância, e organiza congressos e seminários visando a propagação do conhecimento em EAD.