Site será novo canal de comunicação entre parlamentares

Os parlamentares que atuam na defesa dos direitos da criança e do adolescente terão um novo canal de comunicação em breve. É que será lançado o site http://www.infanciaeparlamento.org.br/, que reunirá informações sobre as atividades da Rede Nacional de Frentes Parlamentares em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, composta pela Frente Nacional e frentes estaduais e municipais.

Em fase final de elaboração, o site será lançado durante café da manhã promovido pela Frente Parlamentar do Congresso Nacional. A idéia é a de que o site concentre notícias, publicações, opiniões e todos os materiais relacionados com os direitos infanto-juvenis, servindo de canal de divulgação da atuação dos parlamentares e também como fonte de consulta para todos os interessados.

A Rede é uma iniciativa que pretende fortalecer e dar visibilidade às ações de parlamentares no Congresso Nacional, Assembléias Legislativas e Câmaras Municipais, por meio de troca de experiências e propagação de uma cultura de defesa e promoção dos direitos da criança e do adolescente. A Rede conta com o importante apoio da Save The Children Suécia, que também financiou a produção do site.

A idéia é unir os esforços de senadores, deputados federais, deputados estaduais e vereadores, estimulando a formação de frentes parlamentares nos legislativos estaduais e municipais de todo o País, a partir da experiência consolidada do Congresso Nacional.