Seminários, cursos e palestras da Escola do Legislativo da Assembléia Legislativa de Minas Gerais

Nesta última semana de agosto, a Escola do Legislativo da Assembléia Legislativa de Minas Gerais tem uma enorme agenda de eventos

Termina nesta sexta-feira (24), o prazo para inscrição das Câmaras Municipais interessadas em participar do Seminário sobre o Poder Legislativo Municipal, que será realizado nos próximos dias 29, 30 e 31 de agosto, na Associação dos Ex-Alunos da Universidade Federal de Viçosa, localizado no Campus Universitário da cidade. O evento é uma iniciativa da Câmara dos Deputados, com o apoio da Assembléia Legislativa de Minas Gerais e da Câmara Municipal de Viçosa.

Também nesta sexta-feira (24), Integrando as atividades do Ciclo de Palestras sobre Comunicação e Poder Legislativo, o professor Márcio Simeone Henriques, do Departamento de Comunicação Social da UFMG, fará uma exposição sobre o tema Planejamento Estratégico em Comunicação Integrada, de 14 às 17 horas, no auditório da Escola do Legislativo.

Até terça-feira (21), também estão abertas as inscrições de servidores interessados em participar da palestra Relacionamento entre Poderes e Órgãos da Administração Pública, que será apresentada pelo secretário-geral da Mesa da ALMG, José Geraldo de Oliveira Prado, no próximo dia 27 de agosto, de 14 às 17 horas, no auditório da Escola do Legislativo.

Ainda nesta semana, terão início, na Escola do Legislativo, dois cursos destinados aos servidores da área administrativa da Secretaria da Assembléia Legislativa de Minas Gerais. Na segunda-feira (20), começam as aulas do curso de Execução Orçamentária, Financeira e Contábil com Utilização do SAFCI, destinado aos servidores da Gerência-Geral de Finanças e Contabilidade. Na quinta-feira (23), será realizado o curso Reciclagem do Sistema de Protocolo Geral (SPG), destinado aos usuários do Sistema de Protocolo Geral da ALMG.