Comissão Fulbright Brasil comemora 50 anos com palestra no Interlegis

A comemoração aos 50 anos da Comissão Fulbright Brasil acontece nesta segunda-feira (20), no auditório Interlegis. O evento será transmitido por videoconferência para as assembléias. The event will be transmitted through live videoconferencing and videostreaming . Inscreva-se através do portal no link dentro da matéria. You register here


Faça sua inscrição aqui/ Register here





 Em comemoração aos 50 anos da Comissão Fulbright Brasil acontece nesta segunda-feira (20), no auditório do Programa Interlegis  com palestra do professor americano Lawrence Sager. O tema da palestra será “Teoria geral da prática constitucional americana: atualidade e desafios futuros”. O evento será transmitido por videoconferência e por videostreaming pela internet.

 

O senador J. Willian Fulbright, em 1946 propôs uma lei que, até hoje, fortalece as relações entre o povo norte-americano e os outros países, por meio do intercâmbio acadêmico e de idéias. Como forma de homenageá-lo, foi instituído o prêmio Willian Fulbright Memorial Lectures on Public Law, por um grupo de juristas e instituições acadêmicas do Brasil. O programa escolherá, a cada dois anos, um consagrado estudioso norte-americano da área do Direito Público para proferir palestras em faculdades de Direito brasileiras. O evento é coordenado pelo ministro do Superior Tribunal de Justiça, Antonio Herman Benjamim.

 

O professor Lawrence Sager foi o escolhido para este ano, por ser um dos mais importantes constitucionalistas dos Estados Unidos. Ele é diretor da Faculdade de Direito da Universidade do Texas, em Austin, e foi professor em Harvard, Princeton, na Universidade de Boston, em UCLA, na New York University, e na Universidade de Michigan. Além de ser autor de diversos artigos e livros.

 

Professores, juristas, magistrados, promotores, advogados, pesquisadores e estudantes de direito estão convidados a participar do encontro que começará às 10:30h, e contará com tradução simultânea para o português.