A Comunidade de Pratica do Interlegis

Voltada ao uso de Tecnologia no Legislativo, o GITEC é a Comunidade de Prática suportada pela Programa Interlegis

O GITEC, a Comunidade de Prática (CdP) suportada pelo Programa Interlegis, abrange hoje quase trezentos servidores de diversas Casas Legislativas distribuídas por todo o Brasil. Estes servidores estão interessados em conhecer as melhores práticas de gestão de uma Casa Legislativa, envolvendo principalmente o emprego Tecnologia de Informação e Comunicação. As interações de seus membros ocorrem principalmente em sua lista de discussões na Internet, na qual você pode se cadastrar enviando um e-mail para gitec-subscribe@listas.interlegis.gov.br .

A Comunidade Prática é uma modalidade de organização de pessoas em rede, utilizada como ferramenta de gestão do conhecimento por diversas empresas. As CdPs crescem a partir do relacionamento entre pessoas com um interesse comum, ultrapassando os limites institucionais e possibilitando resultados positivos no aprendizado contínuo e na inovação.

No mês de outubro será realizado o I Encontro Nacional do GITEC. Esse evento vem sendo discutido na lista, e tem como objetivo principal buscar uma maior integração da comunidade Interlegis.