Número de inscritos nos cursos do Saberes passa de cinco mil

Começou nesta segunda (2), nova edição dos cursos do Serviço de Capacitação do Programa Interlegis. As inscrições continuam abertas ate 9 de julho

Começou nesta segunda-feira (2), a nova edição de cursos do Serviço de Capacitação Legislativa (SCLE) do programa Interlegis, que utilizam o ambiente de software livre denominado Saberes. O número de inscritos para os cursos foi uma surpresa positiva, até agora há 5965 matriculados, e as inscrições só terminam no dia 9 de julho.

 

Clairton Thomasi, que participa dos cursos pela primeira vez e se inscreveu para os cursos “Busca da Qualidade”, “Fundamentos de Ensino a Distância” e “Noções Básicas de Administração” contou que conheceu o Saberes do SCLE por colegas de trabalho no TRE de Tocantins. “Não tem muita oferta de cursos em Palmas, e pelo Interlegis posso ter acesso a especializações que muito colaboram para a um trabalho de maior qualidade”, completou Clairton.

 

Cilícia Dias dos Santos, que já fez outros cursos do Saberes e está matriculada em oito dos cursos dessa edição, concorda que essa é uma grande oportunidade que o Interlegis disponibiliza para pessoas que estão longe dos centros urbanos mais especializados em políticas públicas. “Essa é uma forma de proporcionar a essas localidades um maior interesse pela discussão das políticas publicas praticadas e ainda ajudar na construção de novas políticas de desenvolvimento territorial sustentável, desenvolvendo suas potencialidades e descobrindo novas para o futuro equilibrado” concluiu Cilícia.

 

Os cursos são gratuitos e os alunos podem fazer mais de um curso por vez. No final é emitido um certificado de aproveitamento para os alunos que tiverem resultado acima de 70% de acerto nos exercícios e que tenham participação efetiva nos fóruns de discussão e chats. Para acessar os cursos, os interessados devem se cadastrar no endereço http://saberes.interlegis.gov.br .