Vereadores de Campos Alto/MG visitam a sede do Programa Interlegis

Representantes vieram à capital federal apresentar ao Congresso a "Carta de Campos Altos em defesa da Amazônia", documento que promove a necessidade de preservação da floresta amazônica.

Representantes da  Câmara Municipal de Campos Altos/MG estiveram na sede do Programa Interlegis na última quarta-feira (04). Demonstrando grande interesse pela atuação do Interlegis e valorizando o Projeto Piloto de Modernização, foram recebidos por James Carvalho, chefe da Subsecretaria de Formação e Atendimento à Comunidade do Legislativo. Os parlamentares vieram a Brasília com o intuito de apresentar ao Congresso Nacional a "Carta de Campos Altos em Defesa da Amazônia", manifesto elaborado pela câmara que almeja a promoção de valores ligados à preservação da floresta amazônica e das matas locais.

O projeto baseia-se no tema da Campanha da Fraternidade 2007, "Fraternidade e Amazônia", promovido pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), e os vereadores atestam o sucesso da empreitada. Portando um documento de apoio que possui mais de 6 mil assinaturas, a presidente da câmara, vereadora Itagina Ribeiro Vilas Boas, reforçou a união promovida pela campanha. "A cidade uniu-se em defesa do meio-ambiente", afirmou, em nota.
 
O interesse pelo trabalho do Interlegis também foi grande. A casa realizará, em breve, um concurso para contratação de novos funcionários, e enxergaram nas realizações do Interlegis vários meios para a instrução e treinamento desses novos servidores. Além do trabalho de educação promovido pelo Interlegis, também foi debatida a importância da formação de uma comunidade virtual entre os municípios de todo o Brasil, e a possibilidade de adesão da CM ao Programa.