Interlegis apresenta a nova Intranet

Depois de cinco meses de trabalho, a nova Intranet é apresentada para a equipe do Programa Interlegis

O programa Interlegis está com um novo sistema de Intranet. Nesta segunda-feira (4), o analista de sistemas do programa Interlegis, Jean Ferri e Marina Tanner, da Subsecretaria de Formação e Atendimento à Comunidade, SSFAC e  responsável pelo relacionamento com o público da Intranet, fizeram a apresentação do novo programa.

 

O trabalho para a construção da nova Intranet começou no início do ano, estudando intranets já existentes no governo. “Estudamos as intranets do Prodasen, Embrapa, da Presidência da República, do Ministério do Desenvolvimento Social, e a intranet antiga do Interlegis”, afirma Jean. Ele ressalta que a Intranet será uma ferramenta para ser acessada de qualquer lugar, bastando ter para isto a sua senha de acesso.

 

Segundo Márcio Sampaio, diretor do Interlegis que abriu o evento, o “pai” desse novo projeto é a vontade e a necessidade de trocar informações entre toda a equipe, sendo o ponto de encontro dos servidores da Secretaria Especial do Interlegis.

 

Para Marina Tanner, a necessidade de reconstruir a Intranet veio da própria função do Interlegis, que é integrar e modernizar o legislativo. “O objetivo era fazer a Intranet ser funcional. Uma ferramenta para trazer benefícios para a equipe"  , conta Marina.

 

Para que toda a equipe do programa Interlegis esteja totalmente apta a lidar com a nova Intranet, haverá  um treinamento operacional da ferramenta.