Troca de experiências marcou ciclo de debates em São Lourenço do Oeste

A quarta etapa do “Ciclo de Debates sobre Formação Política” contribuiu para a formação dos agentes políticos e públicos do município


A Câmara de Vereadores da cidade de São Lourenço do Oeste foi sede da quarta etapa do “Ciclo de Debates sobre Formação Política”, promovido pela Assembléia Legislativa de Santa Catarina, por intermédio da Escola do Legislativo, com o apoio da Associação das Câmaras no Noroeste de Santa Catarina (Acanor), na ultima quinta-feira (24).

 

O “Ciclo de Debates sobre Formação Política” já percorreu, além de São Lourenço, os municípios de Rio do Sul, Chapecó e Tubarão e objetiva debater temas que contribuam para a formação e a qualificação dos agentes políticos e públicos, bem como aqueles que estão interessados em ingressar no processo político.

 

A abertura contou com a presença do vereador Ilvo Gabriel Ioris, presidente da Câmara de São Lourenço do Oeste; do vereador Idir Canci, presidente da Acanor; do prefeito em exercício de São Lourenço do Oeste, Nivaldo Luiz Lazaron; de Valéria Zacaron, coordenadora Pedagógica da Escola do Legislativo, representando o deputado Joares Ponticelli (PP), presidente do órgão; do prefeito licenciado da cidade de Modelo e presidente da Associação dos Municípios de Entre Rios (Amerios), Emílio Ávila; do vereador Aldomar Antonio Moscon, presidente da Associação dos Vereadores do Extremo Oeste de Santa Catarina (Aveosc) e do prefeito da cidade de São Bernardino e presidente da Associação dos Municípios do Noroeste Catarinense (Amnoroeste), Ivo José Ludwig.

 

Ao fazer uso da palavra, o presidente da Acanor destacou a satisfação da entidade em receber o evento. “É com alegria que recebemos a Escola do Legislativo. As palestras que a Escola nos traz mostram maneiras de como agir e proceder como legisladores. Precisamos aproveitar bem este momento”, afirmou.

 

Para o presidente da Câmara de São Lourenço do Oeste, a presença de representantes do legislativo de várias cidades da região demonstra a preocupação com a necessidade de formação, informação e qualificação dos parlamentares. “É com entusiasmo que vejo nesta manhã fria de inverno, mas com muito calor humano, presidentes e vereadores da quase totalidade das Câmaras aqui no Noroeste de Santa Catarina buscando a atualização”, afirmou.