Representantes da União de Vereadores de Pernambuco visitam o Interlegis

Representantes da União de Vereadores do Estado de Pernambuco vieram a Brasília para conhecer e saber como as câmaras municipais podem aderir ao Programa Interlegis

Representantes da  União dos Vereadores de Pernambuco (UVP), estiveram na sede do Programa Interlegis nesta quarta-feira (16) quando foram recebidos pelo responsável pela Subsecretaria de Formação e Atendimento à Comunidade do Legislativo, James Carvalho. A visita a Brasília, além de ter o objetivo de conhecer o projeto do Interlegis, foi para interar a UVP sobre a reforma política e a regulamentação do número de vereadores, cuja matéria já foi votada pelo Congresso Nacional.
 

Das câmaras de vereadores presentes, apenas duas já aderiram ao Projeto Piloto de Modernização, as Câmaras da Ilha de Itamaracá e de Camaragibe. Os representantes da UVP assistiram a uma apresentação sobre o Programa Interlegis, e se interessaram pelas facilidades e produtos do projeto.
 

Dentre os presentes estava o presidente da Câmara de vereadores de Surubim, Aldo Leal, que contou que participou de dois cursos a distância do Programa Interlegis. “Os cursos sobre o papel do vereador e processo legislativo foram importantes para o meu trabalho”, afirmou.