O Interlegis e o Presidente

Apresentamos aqui o perfil do presidente da Assembléia Legislativa do Amazonas, Belarmino Lins de Albuquerque, que ocupa pela segunda vez a presidência daquela casa.




      O presidente da Assembléia Legislativa do Estado do Amazonas, Belarmino Lins de Albuquerque (PMDB) está em seu quarto mandato legislativo, depois de ter exercido importantes funções no Estado, como Diretor Financeiro da Companhia de Saneamento do Amazonas (1980/1983); superintendente do Iapas (1984/1987); diretor administrativoe financeiro do Ipasea (1987/1988); presidente do Ipasea (1989/1990) e presidente da Assembléia Legislativa do Estado do Amazonas (2005/2006). Atualmente, exerce o seu segundo mandato como presidente do Poder Legislativo do Amazonas.
      Belarmino Lins tem pautado sua atuação como parlamentar em defesa do homem amazonense. Para ele, as políticas sociais têm prioridade.
Nascido no município de Fonte Boa, na calha do rio Solimões, defende com intransigência a melhoria de vida dos povos ribeirinhos e da floresta. É advogado, registrado na OAB-AM sob o nº 1261. Entre seus trabalhos como deputado destacam-se a redução do recesso parlamentar de 90 dias para 45 dias, a criação do jornal A Voz do Parlamento e a concretização do projeto O Parlamento e o Estudante, aproximando os jovens da Assembléia Legislativa, fornecendo-lhes conhecimentos sobre o funcionamento do Poder Legislativo