Parlamentares do Paraguai querem conhecer trabalho da Frente

Parlamentares paraguaios comprometidos com a defesa dos direitos infanto-juvenis estarão em Brasília esta semana para conhecer de perto a experiência da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente do Congresso Nacional. O objetivo da visita é buscar subsídios para reproduzir a iniciativa naquele país.

Participarão da visita a deputada Olga Ferreira de López, presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados do Paraguai, a senadora Ana de Acha, vice-presidente do Congresso Nacional e presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Alta, e o senador Estanislao Martinez, membro da mesma comissão na Câmara Alta.

Os parlamentares serão recebidos pela deputada Maria do Rosário (PT-RS), coordenadora da Frente na Câmara, e pela senadora Patrícia Saboya (PSB-CE), coordenadora do colegiado no Senado Federal.

Encontro – Durante a visita, as parlamentares brasileiras vão aproveitar para tratar da realização do Encontro Latino-americano de Parlamentares da Infância que a Frente brasileira e a ong internacional Save The Children Suécia estão organizando. O Encontro deverá reunir parlamentares e representantes de organizações da sociedade civil de seis países nos dias 25 e 26 de junho.