Presidente de câmara gaúcha quer um plano de ação conjunta com Interlegis

O Programa Interlegis recebeu nesta quarta-feira (14) a visita do presidente da Câmara Municipal de Encantado/RS, Everaldo Delazeri que esteve acompanhado do representante da União dos Vereadores do Rio Grande do Sul, Rafael Fontana

O presidente da Câmara Municipal de Encantado/RS, Everaldo Delazeri, e Rafael Fontana, representante da União dos Vereadores do Rio Grande do Sul (UVERGS), estiveram nesta quarta-feira (14) na sede do Interlegis, com objetivo de elaborar com a diretoria planos ação conjunta com o Interlegis.

Segundo os representantes, o apoio do Interlegis no Rio Grande do Sul tem sido de extrema importância, onde o programa assume o papel de mediador na interligação entre municípios. Segundo o presidente da casa, os contatos semanais com a representação do Interlegis na assembléia estadual tornaram-se essenciais contribuindo para a autonomia do município e para projetos de curto e longo prazo. Os projetos educacionais do Programa Interlegis também foram elogiados. "Qualificados, os vereadores e funcionários tornam-se muito mais eficientes" afirmou o presidente da casa.

Os visitantes foram recebidos pelo diretor do Programa, Márcio Sampaio e pelo diretor da Subsecretaria de Formação e Atendimento à Comunidade Legislativa, James Carvalho e aproveitaram para conhecer as instalações da sede.