Interlegis sedia videoconferência sobre capacitação para operações de crédito

A videoconferência tem como objetivo esclarecer tomadores de financiamentos sobre as exigências da Secretaria do Tesouro Nacional – STN, a quem cabe autorizar o endividamento de entes públicos. Para assistir por videostreaming, basta clicar no link dentro da matéria


assista aqui em videostreaming


O programa Interlegis sedia nesta quarta-feira (28) a videoconferência sobre a capacitação para operação de crédito – saneamento para todos, organizada pela Secretaria Nacional de Saneamento Ambiental do Ministério das Cidades.

O objetivo do evento é esclarecer os tomadores de financiamentos  sobre as exigências da Secretaria do Tesouro Nacional – STN , a quem cabe autorizar o endividamento de entes públicos.

A capacitação será dada por técnicos da STN, contando com a colaboração do Ministério das Cidades e dos agentes operadores, Caixa Econômica Federal e Bndes. Durante a videoconferência serão esclarecidos aspectos relativos à correta elaboração dos documentos e das informações necesários à análise e a autorização da STN, agilizando o processo de contratação das operações de crédito habilitadas pelo Ministério das Cidades, em conformidade com a legislação vigente.

O evento conta com a participação do secretário interino de Saneamento Ambiental do MCidades, Sergio Antonio Gonçalves; o secretário-adjunto do STN, Jorge Khail e Celmar Rech, coordenador do Tesouro Nacional.

A videoconferência será transmitida para todas as assembléias legislativas e também pelo sistema videostreaming disponibilizado no site www.interlegis.gov.br