Rondônia, Espírito Santo e Rio Grande do Sul estão integralmente aderidos ao Interlegis

Rondônia, Espírito Santo e Rio Grande do Sul são os primeiros estados a terem cem por cento de adesão ao programa Interlegis

O Programa Interlegis cada vez mais se consolida como um dos  maiores e mais importantes programas de inclusão digital do país. Os estados de Rondônia, Espírito Santo e Rio Grande do sul fecham o ano com cem por cento de câmaras aderidas.

 

O Espírito Santo é o primeiro estado da Região Sudeste que tem todo o seu legislativo estadual e municipal aderido, sendo que 69 câmaras já receberam equipamentos perfazendo um total de 88,5 por cento.

 

Já Rondônia, o primeiro estado da Região Norte com cem por cento de adesão, apresenta 67,3 por cento das câmaras equipadas, em um total de 35 das 52 casas legislativas rondonienses.

 

O Rio Grande do Sul, que também encerra o ano de 2006 com total adesão ao Programa Interlegis, já tem 85,3 por cento das câmaras com micros e impressoras , em um total de 389 das 456 casas legislativas daquele estado.

 

Nos próximos dias 7 e 8 de dezembro, a Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul realizará uma solenidade para apresentar os dados conclusivos da adesão ao Interlegis, oportunidade em que será entregue uma placa comemorativa à diretoria do programa.

 

No evento serão apresentados os produtos e serviços que o Interlegis disponibiliza para as casas como portal modelo, sistema de Apoio ao Processo Legislativo e Sistema de Apoio Administrativo.